F.I.B - (Filatelia Imperial Brasileira)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Novas Aquisições!

3 participantes

Ir para baixo

Novas Aquisições! Empty Novas Aquisições!

Mensagem por Celso Luiz de Moura Seg 18 Jan 2016 - 18:52

Mais aquisições, aguardando chegar para submeter à benzina e ao micrômetro!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Aguardando comentários...
Celso Luiz de Moura
Celso Luiz de Moura

Mensagens : 97
Data de inscrição : 24/03/2015
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

Novas Aquisições! Empty Re: Novas Aquisições!

Mensagem por Convidado Seg 18 Jan 2016 - 19:11

Celso,

Lindos selos, belas margens e carimbos muito interessantes.

Um abraço,

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Novas Aquisições! Empty Re: Novas Aquisições!

Mensagem por Convidado Seg 18 Jan 2016 - 19:25

Belos Selos Celso.


Última edição por O Imperialista em Qua 9 Mar 2016 - 18:51, editado 2 vez(es)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Novas Aquisições! Empty Re: Novas Aquisições!

Mensagem por fabio monteiro Ter 19 Jan 2016 - 3:28

Oi Celso, gostei do carimbo do primeiro, bem acima: Ouro Preto, na chamada Orientacäo 2, com a data invertida em relacäo ao texto no círculo.

Quanto à possiblidade da existência de 10 reis com papel de OdB, como volta e meia se lê, eu bem que gostaria de acreditar, mas sou cético. Porque os 10 reis surgiram 2 anos mais tarde do que os primeiros inclinados (30, 60, 90), e um ano mais tarde do que os pesos-pesados (180, 300, 600). Se houvesse alguma folha de papel espesso sobrando na oficina gráfica, ela seria antes utilizada em 1845 do que em 1846. A näo ser que a oficina fosse de uma bagunca fenomenal, para esquecer uma ou duas folhas por tanto tempo. Possível, mas näo provável.

Acredito antes na existência de um terceiro papel, posterior ao papel fino usual e um pouco mais espesso do que este. Abs do fabio

fabio monteiro

Mensagens : 51
Data de inscrição : 29/09/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Novas Aquisições! Empty Re: Novas Aquisições!

Mensagem por Convidado Ter 19 Jan 2016 - 6:21

fabio monteiro escreveu:Oi Celso, gostei do carimbo do primeiro, bem acima: Ouro Preto, na chamada Orientacäo 2, com a data invertida em relacäo ao texto no círculo.

Quanto à possiblidade da existência de 10 reis com papel de OdB, como volta e meia se lê, eu bem que gostaria de acreditar, mas sou cético. Porque os 10 reis surgiram 2 anos mais tarde do que os primeiros inclinados (30, 60, 90), e um ano mais tarde do que os pesos-pesados (180, 300, 600). Se houvesse alguma folha de papel espesso sobrando na oficina gráfica, ela seria antes utilizada em 1845 do que em 1846. A näo ser que a oficina fosse de uma bagunca fenomenal, para esquecer uma ou duas folhas por tanto tempo. Possível, mas näo provável.

Acredito antes na existência de um terceiro papel, posterior ao papel fino usual e um pouco mais espesso do que este. Abs do fabio



Última edição por O Imperialista em Qua 9 Mar 2016 - 18:52, editado 1 vez(es)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Novas Aquisições! Empty Re: Novas Aquisições!

Mensagem por Celso Luiz de Moura Ter 19 Jan 2016 - 7:22

Obrigado amigos Zé, Fábio e Iury.

Conforme expliquei ainda não os recebi. Tão logo os tenha em mãos, passarei na benzina e no micrômetro, bem como no microscópio digital (buscando os pigmentos azuis). Ai escanearei frente/verso e postarei novamente.

Quero ampliar minha coleção de Inclinados, de forma gradual e consistente ( influência de um amigo, né Zé kkkkkkkk) pois são realmente ao meu ver muito bonitos e merecem estudos aprofundados.

Conto com a ajuda de vocês nessa tarefa prazerosa!
Celso Luiz de Moura
Celso Luiz de Moura

Mensagens : 97
Data de inscrição : 24/03/2015
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

Novas Aquisições! Empty Re: Novas Aquisições!

Mensagem por Macgregord Ter 22 Jan 2019 - 0:38

Creia uma caixa postal meu amigo assim posta tuas novas aquisições e poderemos olhar e comentar, o Renato e eu ja creamos a nossas.
Macgregord
Macgregord
Admin

Mensagens : 429
Data de inscrição : 26/07/2013

https://brasimperio.forumactif.org

Ir para o topo Ir para baixo

Novas Aquisições! Empty Re: Novas Aquisições!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos