100 Réis comparaçoes e estudo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

100 Réis comparaçoes e estudo

Mensagem por Macgregord em Sex 13 Fev 2015 - 4:26

Aqui tres selos a olhar e deizer o que pensam Smile

Macgregord
Admin

http://brasimperio.forumactif.org

Re: 100 Réis comparaçoes e estudo

Mensagem por JOSE RENATO em Sex 13 Fev 2015 - 5:57

Falso o selo ou o carimbo?

Coleciono tudo de BRAZIL Império - de 1843 até 1889. 
Selos postais, fiscais, carimbologia, falsificações, raridades, cartas, inteiros postais, cartas-bilhete, cintas, etc...
JOSE RENATO
Admin

Mensagem por Macgregord em Sex 13 Fev 2015 - 6:07

Adivinha da idéias e opinioes Smile
Macgregord
Admin

Mensagem por JOSE RENATO em Sex 13 Fev 2015 - 7:54

O terceiro carimbo é suspeito, bem batido demais e bem centrado demais. A tinta está muito unida e visível, o que não é muito normal....

Selos postais, fiscais, carimbologia, falsificações, raridades, cartas, inteiros postais, cartas-bilhete, cintas, etc...
JOSE RENATO
Admin

Mensagem por Macgregord em Sex 13 Fev 2015 - 9:41

selo e carimbo falsos
Macgregord
Admin

Mensagem por JOSE RENATO em Sex 13 Fev 2015 - 10:00

Macgregord escreveu:selo e carimbo falsos

Mas fica difícil analisar apenas pela foto. Gastaria de ver um desses pessoalmente!!!!!

JOSE RENATO
Admin

Mensagem por Macgregord em Sex 13 Fev 2015 - 12:13

rsrsrs na proxima troca nossa tera como dito um destes, mas tenho certeza que nao vera diferença pois mostrei até à expert que nao viram Smile feito com papel da época, com otimo material e tunta da época Smile so para provar que existem por ai. Ninguém acredita quando digo que existem DomPedros falsos Smile
Macgregord
Admin

Mensagem por JOSE RENATO em Sex 13 Fev 2015 - 17:19

Macgregord escreveu:rsrsrs na proxima troca nossa tera como dito um destes, mas tenho certeza que nao vera diferença pois mostrei até à expert que nao viram Smile feito com papel da época, com otimo material e tunta da época Smile so para provar que existem por ai. Ninguém acredita quando digo que existem DomPedros falsos Smile

Mitch,

Esse eu quero ver mesmo. Não existe muita referencia de DP falsos mesmo. Mas se existir e eles forem identificados, será uma grande perda para a nossa filatelia.

Vou ficar aguardando então.... 

Um abraço,

JOSE RENATO
Admin

Mensagem por Convidado em Ter 17 Fev 2015 - 20:11

Não acredito que o Selo seja falso !!!!

Atenciosamente.

Convidado
Convidado

Mensagem por Macgregord em Qua 18 Fev 2015 - 4:02

Mas meu amigo não é uma pergunta sera que é falso, tem um deles que é certeza a 100% que é falso
Macgregord
Admin

Mensagem por Convidado em Qua 18 Fev 2015 - 7:52

Já ví muitos numerais falsos Mitch , então este D. Pedro seria uma grande novidade , o que vc repara nele olhando aí em mãos ?

Atenciosamente.

Convidado
Convidado

Mensagem por Macgregord em Qua 18 Fev 2015 - 8:56

rsrrs é impossivel ver que é falso e até desafio qualquer expert a ver e portanto é falso e se este ai existe isso quer dizer que tem muitos que existem e que sao quase impossivel identificar, ainda mais que os que penso que fazem selos falsos o fazem, certificam e vendem Smile
Macgregord
Admin

Mensagem por JOSE RENATO em Qua 18 Fev 2015 - 9:49

Macgregord escreveu:rsrrs é impossivel ver que é falso e até desafio qualquer expert a ver e portanto é falso e se este ai existe isso quer dizer que tem muitos que existem e que sao quase impossivel identificar, ainda mais que os que penso que fazem selos falsos o fazem, certificam e vendem Smile

Imagino que exista uma quadrilha que faz isso!!!!! Imagino até os membros, nas não falo nada, por enquanto!!!!!!  Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

Uma hora essa bomba explode...... lol!

JOSE RENATO
Admin

Mensagem por Convidado em Qua 18 Fev 2015 - 10:17

Pelo visto vc deve ter muitos por aí né Mitch , gostaria se poder de me enviar algum p/ minhas comparações e possíveis estudos também , ficaria grato.

Atenciosamente.

Convidado
Convidado

Mensagem por Macgregord em Qua 18 Fev 2015 - 14:16

nao tenho muitos meu amigo pois nao sou falsificador mas estudioso, estes fui eu quem fiz com dois amigos de uma associaçao daqui da minha cidade, para ver se é possivel e se sim como podemos identificar, nao envio para ninguém e nao explico como que fizemos.
Macgregord
Admin

Mensagem por JOSE RENATO em Qua 18 Fev 2015 - 14:44

Macgregord escreveu:nao tenho muitos meu amigo pois nao sou falsificador mas estudioso, estes fui eu quem fiz com dois amigos de uma associaçao daqui da minha cidade, para ver se é possivel e se sim como podemos identificar, nao envio para ninguém e nao explico como que fizemos.

Eu coleciono falsos e acho muito importante tê-los para verificar as suas características e procedências.

Veja:

1 - Olhos de Boi: muitas falsificações, quase todas muitos toscas e algumas poucas muito bem feitas que podem passar por verdadeiros para muitas pessoas. Tenho muitos falsos.

2 - Inclinados: muitas falsificações, quase todas muitos toscas e algumas poucas muito bem feitas que podem passar por verdadeiros para muitas pessoas. Tenho muitos falsos.

3 - Verticais: muitas falsificações, quase todas muitos toscas (como o original - risos), algumas muito bem feitas que podem passar por verdadeiros para a maioria das pessoas. Para mim, os mais difíceis de perceber as falsificações. Tenho muitos falsos.

4 - Coloridos: muitas falsificações, quase todas muitos toscas (como o original - risos de novo), algumas muito bem feitas que podem passar por verdadeiros para a maioria das pessoas. Para mim, também difíceis de perceber as falsificações. Tenho muitos falsos.

5 - D. Pedros / Abacaxi: Confio nas palavras do Mitch. Não conheço nenhum falsificado. Talvez tenha algum e não saiba. Impressão muito bem feita pela ABN e acho (apenas acho), difíceis de falsificar... Mas ainda quero ver um mais de perto...

6 - Casa da Moeda: Selos muito mal impressos e talvez a falsificação fique muito melhor que os originais (risos), por isso difícil de falsificar (ou não). Acho que não tenho nenhuma falsificação.

E vamos estudando e aprendendo. De algum tempo para cá (obrigado Mitch), estou bem mais atento aos selos e mais antenado nos pequenos detalhes, que podem nos indicar falsificações...

Um abraço,

JOSE RENATO
Admin

Mensagem por Macgregord em Qua 18 Fev 2015 - 14:52

O Abacaxi é coisa grande para falsificar tentamos fazer mas nao conseguimos os mais faceis ficam sendo o de 100 Réis verde e o barba brance de 50 Réis que nao sei se existe e nunca tenteifazer. De 100 Réis denteados fizemos 4 seja dois novos e dois carimbados tivemos a 3 pessoas por 140 euros de material para fazer entao nao ganhamos nada, mas esta soma ficaria constante até 1000 selos pois sobrou muito material tinta, papel etc... e compramos dois carimbadores este carimbo mudo podemos fazer muitos Smile e a maquina impressora foi um amigo americano quem fez a doaçao para nossa associaçao, estamos ainda discutindo do que vamos fazer do meterial pois a idéia nao era fraudar ou vender, mas so ver se era possivel de fazer. Penso que faremos certamente doaçoes do carimbo e da maquina e a tinta nao sabemos ainda, mas doaçoes à museus ou entao depois do fim dos estudos simplesmente crear um museu quem sabe, a ver mas nao darei, o material , nem venderei e nao tirarei imagens pois so pode dar idéias ruins
Macgregord
Admin

Mensagem por JOSE RENATO em Qua 18 Fev 2015 - 16:30

Macgregord escreveu:O Abacaxi é coisa grande para falsificar tentamos fazer mas nao conseguimos os mais faceis ficam sendo o de 100 Réis verde e o barba brance de 50 Réis que nao sei se existe e nunca tenteifazer. De 100 Réis denteados fizemos 4 seja dois novos e dois carimbados tivemos a 3 pessoas por 140 euros de material para fazer entao nao ganhamos nada, mas esta soma ficaria constante até 1000 selos pois sobrou muito material tinta, papel etc... e compramos dois carimbadores este carimbo mudo podemos fazer muitos Smile e a maquina impressora foi um amigo americano quem fez a doaçao para nossa associaçao, estamos ainda discutindo do que vamos fazer do meterial pois a idéia nao era fraudar ou vender, mas so ver se era possivel de fazer. Penso que faremos certamente doaçoes do carimbo e da maquina e a tinta nao sabemos ainda, mas doaçoes à museus ou entao depois do fim dos estudos simplesmente crear um museu quem sabe, a ver mas nao darei, o material , nem venderei e nao tirarei imagens pois so pode dar idéias ruins

Mitch e demais colegas,

O problema central é o da dialética entre o bem e o mal....

Se alguém do bem consegue fazer uma falsificação / fraudação, MUITAS pessoas do mal já fizeram ou vão tentar fazer. Depois é só distribuir no mercado através de comerciantes desonestos e certificadores que vendem certificado.

As coisas mais difíceis na minha opinião são papel da época e tinta e depois uma "impressora" e perfuradora de papel.

Mas é a ética que faz a diferença, coisa tão rara nos dias de hoje.

Um abraço,

JOSE RENATO
Admin

Mensagem por Convidado em Qua 18 Fev 2015 - 17:17

Essa história não tá pegando bem !!!!!!

Atenciosamente.

Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado em Qua 18 Fev 2015 - 17:23

Conheço bem este Carimbo mudo do Rio , tenho algumas cartas aqui com eles , então acho que se falsificou este tipo de Carimbo , por que não fez com outro Carimbo também ?

Atenciosamente.

Convidado
Convidado

Mensagem por Macgregord em Qua 18 Fev 2015 - 17:31

rsrsrs pois pelo momento so consegui um original deste Smile se me envia um original de um outro me diz rsrs Falo do tampao nao do carimbo batido Smile este tudo é fake selo, carimbo tudo. Feito a partir de uma folha da época Smile
Macgregord
Admin

Mensagem por Convidado em Qui 19 Fev 2015 - 14:06

Veja este Carimbo mudo do Rio De Janeiro Mitch , acho que é o que vc se refere , mas este é autêntico em todos os aspectos tanto o Selo e Carimbo :

Atenciosamente.

Convidado
Convidado

Mensagem por Macgregord em Qui 19 Fev 2015 - 14:34

muito dos carimbos mudos que pensamos originais sao falsos, olha o meu e compara ai a imagem Wink eu sei hoje reconhecer a autencidade de 90% dos carimbos e tenho conhecimento para ser expert ja me proposeram fui eu quem refutei, passei os exames e tests com 98% de reussita Smile mas nao me interesso pois para mim seria uma guerra sem fim e muitos comerciantes me blafemariam ou lutariam para tirar minha credibilidade. Quando eu terminar meu estudo PV do imperio vai ter muita coisa que mudara na espertizaçao dos selos vendo que tentarei derrubar a maior fraude existente, com muitas cartas , carimbos falsos e expertizados. Ja faz mais de 5 anos que faço este estudo e penso ter por mais 5. Mas penso que afirmar autentico sem ter conhecimento em estudo para afirmar nao é correto. A pergunta é este selo Yuri é teu ?
Macgregord
Admin

Mensagem por Convidado em Qui 19 Fev 2015 - 16:42

Sim Mitch , a peça é de uma Carta que tenho postada no Rio De Janeiro.

Atenciosamente.

Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado em Qui 19 Fev 2015 - 17:23

Macgregord escreveu:Aqui tres selos a olhar e deizer o que pensam Smile

Mitch , pelo visto o falso seria este terceiro Selo né , ele me pareçe do Tipo II , tiveram papéis com espessura diferentes também , então acho muito difícil provar que ele é falso mesmo perante imagens e aparentemente os verdadeiros da imagem são do Tipo I , esse causo é estranho , vc teria um falso do Tipo I p/ postar imagem ?

Atenciosamente.

Convidado
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: